Clube desportivo Escolar da Escola Preparatória de Arrifes

Clube Desportivo Escolar da Escola Preparatória de Arrifes.

Embora a data da fundação remonte a Junho de 1993, o CDE da Escola Preparatória de Arrifes iniciou a sua atividade desportiva federada no ano desportivo de 1991/92, federando os seus atletas em nome da Escola que lhe deu o nome.

A sua criação surgiu por vontade do então Presidente do Conselho Diretivo da Escola, professor Aníbal da Conceição Pires, de um docente de Educação Física, professor Rui Dâmaso aos quais se juntou a senhora Ana Maria Tomás Andrade, funcionária administrativa da Escola Preparatória de Arrifes. Não foi apenas por mero capricho de três amantes do desporto que o projeto nasceu e se corporizou, mas sim porque na freguesia onde a escola se implantou, 1986/87, havia um espaço desportivo, recreativo e cultural a ocupar, e centenas de crianças e jovens ávidos de atividades que lhes ocupassem os tempos livres e lhes proporcionassem oportunidades de acesso à competição e formação desportiva de forma organizada e sistematizada.

No que concerne ao Voleibol Feminino o palmarés desportivo apresenta-se já longo e com uma presença a nível Nacional desde 93/94, ou seja a mais de 10 anos.

Época 1993/94

VOLEIBOL: A equipe de Seniores Femininos alcança a II Divisão Nacional ao vencer o Campeonato Nacional.

Época 1997/98

VOLEIBOL – Seniores femininos – Participação no Campeonato Nacional da 2ª divisão, onde se classificou em 3º lugar, classificação essa que lhe permitiu ascender à 1ª divisão – série A2, e Taça de Portugal até aos quartos de final onde foi eliminado pela equipa do Boavista F.C em jogo que se disputou no Ginásio da Escola Básica 2,3 de Arrifes.

Época 1999/00

VOLEIBOL – Iniciadas Femininas – Campeã de Ilha; Campeã Regional e 3º lugar no Campeonato Nacional de Iniciadas cuja fase final se disputou em Condeixa.

VOLEIBOL – Seniores femininos – Participação no Campeonato Nacional da 1ª divisão – Série A2, com a classificação em 3º lugar e Taça de Portugal até aos oitavos de final onde foi eliminado pela equipa da Académica de S. Mamede.

Época 2000/01

VOLEIBOL – Campeões Nacionais da Divisão A2, com consequente subida para a Divisão A1. Campeão Zona Sul da II Divisão em Seniores Femininos. Vice Campeões Nacionais em Seniores Femininos, com subida para a divisão A2.

Época 2001/02

VOLEIBOL – 4º Lugar da Equipa de Seniores Femininos A e consequente apuramento para participar na Taça CEV – Competições Europeias. Obtenção do 3º Lugar Nacional com a equipa de Juvenis Femininos.

Época 2003/04

VOLEIBOL – Campeão Nacional da Divisão A2.

Época 2004/05

VOLEIBOL – Classificação em último lugar da Divisão A1 e consequente descida para a A2.

Época 2005/06

VOLEIBOL – Classificação em 9º Lugar da Divisão A2. Obtenção do 3º lugar Nacional com a equipa de Juvenis Femininos.

Época 2006/07

VOLEIBOL – Classificação em 3º lugar da Divisão A2 – Série Açores. Obtenção do 9º Lugar no encontro nacional de Mini Voleibol.

Época 2007/08

VOLEIBOL – Classificação em 2º lugar da Divisão A2 – Série Açores. Obtenção do 8º Lugar no encontro nacional de Mini Voleibol.

Época 2008/09

VOLEIBOL – Classificação em 3º lugar da Divisão A2 – Série Açores. Campeã regional de juniores e obtenção do 4º lugar no campeonato nacional.

Época 2009/10

VOLEIBOL – Classificação em 4º lugar da Divisão A2 – Série Açores. Campeã regional de juniores e obtenção do 4º lugar no campeonato nacional. 4º Lugar Iniciadas no Campeonato Regional.

Época 2010/2011

VOLEIBOL – Campeão Regional de Seniores Femininos com a Equipe B. Vice Campeãs Regionais nos escalões de Iniciadas e Juniores. 3º Lugar no regional de minis.

Para além do Voleibol, o clube já dispôs de Atletismo, Andebol masculino e Kickboxing misto. Nestas modalidades o clube alcançou alguns títulos importantes, entre eles, 5 campeonatos regionais por equipas no Kickboxing e campeão dos Açores em Andebol Sénior, tendo o clube atingido uma dimensão que ultrapassava mais de 300 atletas, dirigentes e treinadores.

Atualmente este clubes devido a dimensão que atingiram, são autónomos juridicamente.

Informações adicionais:

Site: www.arrifesvoleibol.com

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Arrifes-Voleibol/184298334913504

E-mail: geral@arrifesvoleibol.com