Kickboxing

Clube de Kickboxing – Campeão Regional

A história do maior Clube de Kickboxing dos Açores remonta há 20 anos. Na altura, o Kickboxing dava os primeiros passos na Ilha de S. Miguel pela mão do Mestre Pedro Cymbron, uma lenda do Full-Contact, que nessa época detinha a única escola desta modalidade.

Foi com Pedro Cymbron, que o actual Mestre do Arrifes Kickboxing Clube, Nilton Silva, se iniciou na modalidade, despertando uma paixão e entrega à modalidade que não mais cesso.

A 27 de Maio de 1995 a escola de Pedro Cymbron levou os seus atletas, entre os quais o Mestre Nilton Silva, para disputarem o seu primeiro torneio. O ginásio da Escola Secundária das Laranjeiras foi o local escolhido para o torneio, que à falta de mais escolas de Kickboxing, colocou frente a frente praticantes de kickboxing e taekwondo.

Nilton Silva teve nesse dia a sua primeira vitória, contribuindo para que a Escola de Full- Contact tivesse ganho por 4 a 1.

Alguns anos mais tarde, surgiu nos Açores outra figura que iria marcar o Kickboxing regional – Mestre Paulo Ribeiro.

A ele se deve o salto no kickboxing regional para a qualidade de modalidade federada, o que veio proporcionar aos atletas açorianos a possibilidade de competir em provas oficiais.

Em 1999 decorreu nos Açores o primeiro Campeonato Regional de Kickboxing, no qual mais uma vez Mestre Nilton Silva participou, sagrando-se Campeão Regional de -79 kg, contribuindo também para que em termos de ilhas S. Miguel fosse vencedora por dois a um.

O regresso de Mestre Pedro Cymbron ao Canadá e compromissos pessoais, levaram o Mestre Nilton Silva a afastar-se por dois anos do kickboxingregional.

Contudo, a paixão pela modalidade, a par dos consecutivos pedidos de amigos e ex-colegas de modalidade, levaram Nilton Silva a iniciar a sua escola em 2001

Após uma conversa com o professor Aníbal Pires, na altura presidente do Clube Desportivo Escolar da Escola Preparatória dos Arrifes, surgiu o convite para trazer a modalidade para aquele clube.
A par dos títulos colectivos, merecem referência as prestações a nível individual, com vários campeões nacionais, em todas as idades, e com o ingresso de atletas do clube na selecção nacional, cenário que ainda hoje se mantém.


Ao longo de seis anos os sucessos alcançados foram mais do que muitos. Campeões regionais durante 5 anos consecutivos, os atletas de Nilton Silva fizeram história em 2007, tendo sido o primeiro clube dos Açores a conseguir ficar no pódio a nível nacional. O título de Vice-campeões nacionais por equipa, na variante de light contact, mostrava o potencial do projecto em curso.

Provado o potencial do projecto de Nilton Silva, e na senda de levar mais longe o que mais não é do que o sonho de um atleta que fez história, em 2008 nasce o Arrifes Kickboxing Clube como agremiação independente

A 17 de Julho de 2008 Nilton Silva, Antero Silva e Carlos Medeiros lavraram as escrituras colocaram a primeira pedra no que hoje é um clube de referência regional e nacional.

Com órgãos sociais próprios, equipa técnica de gabarito e um conjunto de atletas com provas já dadas, o Arrifes Kickboxing Clube encontra-se num excelente nível competitivo, suportado por um palmarés invejável.

Em 2009 o Arrifes Kickboxing Clube participa pela primeira vez, como agremiação independente, no Campeonato Regional sagrando-se Campeão.

FORÇA…CORAGEM…RESPEITO… são o leme do Arrifes Kickboxing Clube, uma agremiação com história, valores fortes e grandes atletas.´

Para mais informações consulte o site oficial: www.arrifeskickboxing.com